Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Uraí

Agenda de Eventos




Data: 05/07/2018 Hora: 19:57:41
Entrega da UBS José Doneze

 

 

 

 

No final da tarde dessa quinta-feira (05/07), foi entregue a população do Distrito do Cruzeiro do Norte, a UBS José Doneze, amplamente reformada e apta para o funcionamento.

Estiveram presentes o Pref. Carlos R. Tamura, o Dep. Est. Luiz Cláudio Romanelli, vice prefeito- Luis Marcelo Cazella, Vereadores de Uraí, Chefe de Gabinete – Reinaldo Matsuo Kuriki, Secretária da Saúde – Marcia Ito Gambini, Secretários  da atual administração, D. Diva esposa, a família do homenageado, toda equipe da Saúde de Uraí e a comunidade do Distrito.

O filho Clóvis Doneze e a filha Creusa emocionados  agradeceram,  em nome de toda comunidade, a homenagem e a reabertura do Posto de Saúde, que tanta falta estava fazendo para a população do Distrito.

O Pref. Carlos R. Tamura  destacou em seu discurso a conquista na solução de problemas antigos, enfrentados pelo Distrito, como o da água  e agora a UBS em pleno funcionamento e, com  atendimento odontológico.

O Dep. Romanelli lembrou a todos a importância do comprometimento do político com a comunidade que representa, buscando sempre a participação dos municípios nos  recursos, capacitações e melhorias  que são destinados pelo governo do Estado.

Após o corte da fita inaugural todos puderam conhecer as novas instalações da UBS José Doneze.

José Doneze

José Doneze nasceu no dia 17 de Agosto de 1940  ainda no  povoado da Serra Morena, que em 1947 recebeu o nome de Distrito Cruzeiro do Norte .  Casado com Diva Doneze,  teve 4 filhos: Creuza Doneze Morgado, Clóvis Roberto Doneze,  Cleonice Doneze e Claudemir Doneze.

Trabalhou como  agricultor, comerciante e sempre se preocupou com  a solução dos problemas do distrito,  elegendo-se Vereador em 1977 a 1981, na gestão do Dr Akira Tamura e de 1982 a 1987 na gestão do Dr. Wanderley Dantas. Durante seu mandato como Vereador foi construída a Estrada de Uraí ao Cruzeiro do Norte.

Pessoa simples, muito dedicado a família e a religião católica, onde  atuou como Ministro da Eucaristia.  Segundo sua filha Creuza seu maior legado foi sempre o respeito ao próximo e   a honestidade, porque sempre gostou  das coisas corretas,  inspirando assim  toda sua família e,  com seus exemplos deixou uma enorme saudades em toda  comunidade.

Dar o seu  nome a UBS é um reconhecimento de toda  comunidade uraiense pelo trabalho que ele realizou.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro