Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Uraí

Agenda de Eventos




Campanha Imposto de Renda

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uraí em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a Campanha Doe seu Imposto de Renda ao FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda (IR) às crianças e adolescentes de Uraí. As deduções poderão ser abatidas integralmente na declaração de ajuste anual.

Até o dia 31 de Dezembro, pessoa física pode destinar até 6% do IR ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), e até o fim do mês de abril pode destinar 3%, direto na declaração de Imposto de Renda. Os valores arrecadados serão aplicados segundo as deliberações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com a possibilidade de dedução do Imposto de Renda devido. Esta opção não traz custo adicional para o contribuinte e assegura muitas ações sociais para as crianças e adolescentes do município.

As pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem deduzir do Imposto de Renda mensal, trimestral ou anual o valor total das doações realizadas, desde que a dedução seja limitada a 1% do imposto de renda devido. É importante salientar que a doação somente será considerada pela Receita Federal se o contribuinte optar pela declaração de ajuste anual no modo completo.

A destinação de parte do Imposto de Renda para o FMDCA não gera custos adicionais e os valores são abatidos da declaração. O valor destinado é integralmente deduzido do IR devido ou acrescido no IR a restituir, na declaração anual. Além disso, a doação é reconhecida e estará disponível no sistema da Receita Federal.

Ao fazer sua doação o contribuinte deverá comparecer na sede do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescente sito na Rua Sebastião Vince, 548, munido do comprovante de dedução do imposto de renda ao FMDCA para emissão do recibo.

Peça para seu contador na hora de fazer a declaração;

Mais informações pelo telefone (43) 3541-2795 ou por e-mail dasurai@yahoo.com.br