Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Uraí

Agenda de Eventos




Campanha Contra as Drogas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nesta terça e quarta-feira (14 e 15/08), no Clube Recreativo Uraiense, a campanha de Combate às Drogas,  com objetivo de conscientizar a população dos malefícios à saúde e  sociedade que o uso e o tráfico de entorpecentes podem trazer para o indivíduo.

A palestra dirigida aos alunos da Escolas Estaduais e Particulares de Uraí, foi  realizada pela Aspirante Oficial, Mikaella Esmanhatto, Soldados Raquel Figueiredo e Ana Paula Belinelli, do 18º BPM de Cornélio Procópio e contou com a presença da primeira-dama, Andrea M. Comar Tamura, Secretária da Assistência Social, Elisangela Gleice, Secretária da Educação, Cultura e Turismo, Mayra Iida Moraes, Maria José Manesco, Presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar de Uraí.

Um dos maiores desafios da atuação do CREAS é relacionado à conscientização sobre os malefícios do uso de entorpecentes, que além de prejudicar a saúde dos usuários, são grandes colaboradores para o crescimento da criminalidade, acidentes e violência.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. A unidade de Adamantina oferta ainda o serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.