19/01/2017

Premiação no IHGP

Cidade

Uraí recebe  premiação no IHGP

Nesta terça-feira (29/11), aconteceu em Curitiba, no IHGP (Instituto Histórico e Geográfico do Paraná) , uma premiação ao município de Uraí, vencedor do Concurso de Ensaio "A Construção da Identidade: Origem e História do Município", fazendo parte das comemorações dos 80 anos de Uraí.

O IHGP promove  o Concurso de Ensaio sobre aniversários especiais de municípios paranaenses desde 2010, contribuindo valiosamente para o cultivo das tradições culturais locais, o esforço de construção da identidade municipal e o enriquecimento dos anais da História do Município e da História do Paraná.

Marcia Panfieti, vencedora do Concurso, recebeu das mãos do Presidente do IHGP, Paulo Roberto Hapner e do Diretor Cultural José Chuquer Rodrigues , os certificados de Honra ao Mérito em seu nome e outro  no nome do município de Uraí, pela sua participação,  além dos prêmios, um notebook e uma estadia com tudo pago,  no Hotel SESC Caiobá,  oferecido pela Fecomércio PR.

O mais importante de todo o evento, foi a oportunidade de poder divulgar  e resgatar a importância  da participação do pioneiro Sr. Kiyoshi Takano e de seu filho  Sr. Jorge Takano na construção da História de Uraí e no seu desenvolvimento.

Marcia Panfieti - Jornalista

MTB - 9082/PR

Link
Assista também »