13/12/2017 às 11h05min - Atualizada em 13/12/2017 às 11h05min

Secretarias entregam avaliações do Programa Ginasium Educação em Saúde

Educação e Esportes

Nessa quarta-feira (13/12), a SEcreatária de Educação e Cultura , Mayra Iida Moraes e Secretário de Esportes, Ivolmir M. Goulart visitaram escolas municipais e CMEI(s),  para realizar  a entrega, as Diretoras e Coordenadoras,  mais um  fechamento das avaliações do Programa “GINASIUM EDUCAÇÃO EM SAÚDE”, projeto-piloto, com   início  em  abril desse ano.
O Projeto realizou, em toda rede municipal de ensino, uma
 avaliação antropométrica – com utilização de tecnologias voltadas ao controle de peso e combate a obesidade,
 avaliando o estado nutricional, crescimento físico, estatura adulta prevista, maturação morfológica e testes motores, através do Sistema Ginasium Educação em Saúde.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, ambas comprometidas com a qualidade de vida dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Segundo o Secretário Ivolmir, várias intervenções foram realizadas pelos pais dos alunos. através do conhecimento dos resultados, obtidos pelo teste.