14/11/2017 às 17h06min - Atualizada em 14/11/2017 às 17h06min

Secretaria da Educação exibe filme Kiriku e a Feiteceira

Mês da Consciência Negra

Marcia Panfieti

Nessa segunda e treça-feira (13 e 14/11), a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo exibiu no kaikan, o filme "Kiriku e a Feiticeira", para todas os alunos  dos 1º ao 5º Ano das escolas de Uraí, municipais, particulares, EE São Francisco de Assis e CRAS, fazendo parte da programação do   Mês Da Consciência Negra da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná.
O objetivo do projeto é através do desenho animado,  compreender a cultura trazida ao Brasil pelos africanos e que aqui se reconstituíram, compondo a cultura afro-brasileira; Proporcionar através da lenda a discussão de um conjunto de questões e valores que abordam a temática afro-brasileira; Ampliar o repertório narrativo ao conhecer lendas e contos africanos. Oportunizar aos educandos o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual e Apresentar o Cinema aos estudantes como sendo uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento.

A Secretária da Educação, Mayra Iida Moraes, agradece a todas as escolas que participaram do projeto e agradece especialmente o Presidente do Kaikan, Shozo Assanuma, que cedeu o espaço para a Secretaria.