18/10/2017

Teatro - A Pereira da Tia Miséria

Uraí

Marcia Panfieti

Um show de beleza, arte e público foi o espetáculo de “A Pereira da Tia Miséria”, encenada pelo premiado Núcleo  Ás de Paus, nesta noite de terça-feira (17/10), em frente a praça da Matriz de Uraí.
Com a presença maciça das escolas do município e  de grande parte da comunidade, o espetáculo deixaram os espectadores fascinados, pela beleza do texto, músicas, originalidade do cenário, figurino e a apresentações sobre as pernas-de-pau. Destaque para o  talento artístico e profissional do elenco, tanto pela  beleza das vozes, como pela agilidade encima das pernas- de – pau, andando e  correndo entre a plateia.  E o cachorro então, que dificuldade, exigindo  um equilíbrio perfeito do artista  entre os braços ,  mãos e pernas.
O texto inspirado no conto popular espanhol homônimo, emocionou à todos, pela reflexão transmitida, a meu ver: que a miséria enfim não acabará nunca, continuará buscando a fome e que a morte embora triste,  é necessária,  para a continuidade da vida na terra, antagônico não é,  mas muito correto.
Tudo muito lindo e a plateia ficou encantada. A Secretária da Educação , Cultura e Turismo, Mayra Iida Moraes e particularmente eu, agradecemos ao Rogério e todo o Núcleo, pela oportunidade de trazer esse espetáculo para nossa cidade, a todos que colaboraram para a organização e realização do evento e a Rádio Milenium pela parceria,  nas atividades realizadas pela Prefeitura de Uraí.
Para maiores informações sobre o Núcleo Ás de Paus acesse:
facebook: https://www.facebook.com/nucleoasdepaus
 site:https://www.nucleoasdepaus.com.br/
 Para conhecer mais sobre o espetáculo,  acesse o link do youtube que contém a gravação completa da obra:
https://www.youtube.com/watch?v=XvM-L3c-etg&t=14s
 

 

Link
Relacionadas »