17/10/2017

CONVITE - “A Pereira da Tia Miséria

17/10/2017 |

A Prefeitura de Uraí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, convidam toda a comunidade Uraiense para apresentação cultural do espetáculo: “A Pereira da Tia Miséria”,  com o premiado Grupo Núcleo Ás de Paus,  nesta noite de terça-feira , 17 de outubro às 20:00 horas,  na Av Kotaro Itimura, em frente a Praça da Matriz.
A “A Pereira da Tia Miséria”  é inspirado no conto popular espanhol homônimo, traduzido por Yara Maria Camilo,  com dramaturgia de Luan Valero
O espetáculo já foi premiado com o Troféu Gralha Azul,  nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Figurino, e  além de promover a reflexão através do seu texto, encanta o público trazendo o universo mágico das pernas-de-pau e também pelo talento e brilhante desempenho profissional dos artistas.

Sinopse: “A Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo sofrimento a todos. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore. Em um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria liberta a Morte e pede em troca que a sua vida não seja levada. Decide, então, viver ingenuamente procurando pelo seu filho para que, somente junto dele, possa abandonar este mundo que nunca os quis.

Próximos Eventos »